© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Segundo pesquisa do Ibope, Recife é o melhor aeroporto para receber HUB da TAM

Imagem: Divulgação/Reprodução
O Aeroporto do Recife foi o escolhido por 45% dos passageiros em oito capitais do Nordeste para receber o hub da Latam (fusão das companhias aéreas  TAM com a chilena LAN) numa pesquisa feita pelo Ibope Inteligência a pedido da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), entidade que representa os secretários de turismo da região. O segundo aeroporto indicado por passageiros foi o de Fortaleza com 37% e Natal com 11%. O hub da Latam está sendo disputado pelos aeroportos do Recife, Fortaleza e Natal. Excluindo da pesquisa os passageiros dos três aeroportos que estão concorrendo para receber o empreendimento, o Recife ainda apresentou um desempenho melhor, ficando com 55%, Fortaleza com 25%, e Natal com 16%.

“Essa pesquisa nos coloca numa posição favorável para receber esse empreendimento e esperamos que a decisão sobre a localização desse empreendimento seja técnica”, afirma o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras. Ele afirma que a pesquisa foi uma boa notícia nesse sentido e é complementada pela cessão por parte do governo federal da área do parque de materiais da Aeronáutica e da base aérea, ambos próximos ao antigo terminal de passageiros do Aeroporto recifense. 

O aeroporto da capital pernambucana foi escolhido por 53% das pessoas como o melhor quando foram levados em conta itens específicos como: infraestrutura, localização, distância para os continentes africano e europeu, proximidade com os hotéis, integração do transporte público e modernidade das instalações aeroportuárias. Nessa mesma comparação, Fortaleza alcançou 31% e Natal, 12%.

 A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 25 de agosto últimos com os usuários brasileiros que estavam embarcando ou desembarcando em oito aeroportos administrados pela Infraero nas capitais nordestinas: São Luís, Teresina, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. Não foram feitas entrevistas com os passageiros do Aeroporto de Natal. Dos entrevistados, 75% não moravam na cidade que responderam ao questionário.

A instalação do Hub será um investimento de cerca de R$ 4 bilhões, gerando aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade escolhida. “A pesquisa faz parte das ações da CTI Nordeste para conhecer melhor os Estados e os serviços turísticos ofertados na região. O Nordeste vai ganhar muito com a instalação do Hub, independente de qual Estado for o escolhido”, destaca Jeanine Pires, presidente da CTI/NE. 

Com informações do JC Online

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com