© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Seminário abordará sobre oportunidades de negócios em Cuba

As mudanças que acontecem na economia cubana, em particular no que se refere ao investimento estrangeiro, será um dos temas apresentados no Seminário Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cuba, que acontece nesta quarta-feira (dia 19), a partir das 9h, no Auditório do Porto de Recife. 

Na ocasião, serão abordadas as oportunidades decorrentes da criação da nova Zona de Desenvolvimento Especial no porto do Mariel, onde se encontram em execução investimentos de empresas brasileiras de diversos setores, tais como indústrias açucareira e alimentar, comércio atacadista, construção, turismo, transporte, energia e minas, agrícola e florestal, indústrias farmacêutica, siderúrgica, leve, química e eletrônica e sistemas empresariais de saúde e educação. 

O Brasil ocupa a quarta posição como fornecedor de produtos para Cuba, especialmente alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; casa e construção civil; e moda. Durante o evento ainda será apresentada uma listagem de projetos da carteira de oportunidades que Cuba oferece, valorizados em 8,71 bilhões de dólares, para fomentar a participação de capital estrangeiro em setores estratégicos de sua economia. 

O encontro também vai servir para estender o convite aos empreendedores para participarem da Feira Internacional de Havana (FIHAV), considerada o maior e mais importante evento comercial e multisetorial de Cuba, que será realizado de 01 a 07 de novembro de 2015.

O seminário será promovido pela Embaixada da República de Cuba e o Consulado Geral da República de Cuba, com o apoio da Secretaria Executiva de Relações Internacionais do Governo do Estado, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE).

O Auditório do Porto de Recife fica na Praça Comunidade Luso-Brasileira, 70, Bairro do Recife. Inscrições devem ser feitas através do email comex@fiepe.org.br ou pelo telefone (81) 3412.8363.

Clique na foto para ampliar a imagem com a programação completa:

Imagem; Divulgação/Reprodução

Com informações do Diário de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com