© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 29 de agosto de 2015

Em Pernambuco, pessoas com deficiência ganham programa de estágio

Imagem: Divulgação/Reprodução
A Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) lançou seu programa de Inclusão de Estagiários com Deficiência nos órgãos do Poder Executivo estadual nesta manhã (26.08), para os gestores de Recursos Humanos (RHs) estaduais. O encontro, realizado no auditório do Banco Central, promovido pela Secretaria de Administração (SAD), através do Núcleo de Estágio Corporativo, fez parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SEDSCJ), via Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

De acordo com a secretária executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins, que participou da abertura do evento, “o objetivo (do programa) é dá oportunidade às pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho”. Na ocasião, a assistente social Mariana Horta, proferiu palestra sobre o tema que motivou a criação do programa: “A importância da inclusão de estagiários com deficiência: estrutura e práticas necessárias". 

Para Thiago Melo, estudante do 6º período de Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, e estagiário da Imprensa da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETUREL), o programa é importante porque incentiva a participação dos alunos com algum tipo de deficiência. “(o programa) Vai dar oportunidade para os jovens com deficiência buscarem seu espaço no mercado de trabalho, começando pelo estágio”, acredita.  A gerente de RH da SETUREL, Suzy Andrade, concorda com a inclusão e diz que Thiago, apesar de sua deficiência física, atende perfeitamente à necessidade do órgão. Assim como a assistente de RH da Ilha de Fernando de Noronha, Helena Brasil.

“Esse programa é essencial para se criar a cultura de contratar pessoas com algum tipo de deficiência. No setor de Informática do Escritório de Apoio do Distrito Estadual de Fernando de Noronha temos um deficiente visual. Jeydison Nascimento, estudante de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, atua na elaboração de projetos jurídicos. Ele é um exemplo de dedicação”, garante.

Com informações do Governo de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!

!
!
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com