© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Amcham reúne quatro CEOs das maiores empresas do país para discutir soluções para a crise econômica

No atual momento de crise, é imprescindível para os gestores inovarem e se manterem abertos a novas ideias e soluções. Por isso no mês de agosto a Câmara Americana de Comércio (Amcham) do Recife está trazendo CEOs de algumas das maiores companhias do país para participar da 10ª edição do CEO Fórum Recife, com o tema "A crise traz novos ventos: é hora de ajustar as velas". O evento acontece nesta quinta, dia 20, das 14h às 20h, no hotel Sheraton Reserva do Paiva e conta com a presença de executivos como Roberto Chade (da Dotz), Marcos Scaldelai (da Bombril), Marco Stefanini (da Stefanini IT Solutions) e Marcelo Miranda (da Precon Engenharia), que vão discutir as estratégias usadas por suas empresas para driblar a crise, tanto em palestras como em painéis de discussão. A mediação do evento ficará por conta do CEO da Amcham Brasil, Gabriel Rico.
Imagem: Divulgação/Reprodução
Cada CEO convidado irá discutir formas de encarar a crise sob um ponto de vista diferente. O presidente da Bombril, Marcos Scaldelai, falará sobre como manter o crescimento do negócio mesmo em momentos de contingenciamento. Ele apresentará palestra com o tema “Mais por menos – como a Bombril conseguiu ser a 3ª marca de maior visibilidade no país investindo 6 vezes menos que os concorrentes.”

O CEO da Dotz, Roberto Chade, segue a mesma linha, com a apresentação “Como a Dotz está transformando a crise em oportunidades efetivas”.

Já o CEO da Stefanini IT Solutions, Marco Stefanini, discutirá as perspectivas para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para os próximos anos, além de traçar um panorama do atual mercado brasileiro de TI e quais os principais entraves para o setor.   Sua palestra é intitulada “Empreendedorismo e o futuro da TI”. Stefanini também dará dicas de empreendedorismo no setor de TI, contando o case de sucesso de sua empresa – que começou pequena no final dos anos 1980 e hoje em dia está presente em 35 países, com faturamento de U$ 1,2 bilhão em 2014. O CEO abordará como sua companhia tem feito para se adaptar às diversas crises econômicas pelas quais o Brasil e o mundo vem passando ao longo dos últimos anos (inclusive a atual).

O presidente da Precon Engenharia, Marcelo Miranda, é outro participante do evento. Ele fará palestra com o tema “Inovação em tempos de crise”. O CEO contará o case da Precon, que optou pela sustentabilidade como caminho para se impulsionar no mercado, reduzindo custos e, de quebra, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental. A estratégia da sua empresa foi o desenvolvimento do sistema industrializado de montagem de prédios denominado SHP, que gera 80% menos resíduos que o método artesanal de construção, além de tornar o processo mais rápido e barato, agregando valor à marca e aumentando a margem de lucro.

A 10ª edição do CEO Fórum trará inovações de alta tecnologia, como a projeção mapeada, isto é, animações gráficas projetadas na superfície do palco. Inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo 3205-1854 e custam R$ 280 para sócios da entidade e R$ 500 para não-sócios.

Programação
Marcos Scaldelai, CEO da Bombril: “Mais por Menos – Como a Bombril conseguiu ser a 3º marca de maior visibilidade no país, investindo 6 vezes menos que os concorrentes”.

Marco Stefanini, CEO da Stefanini: “Empreendedorismo e o futuro da TI”.
Roberto Chade, CEO da Dotz: “Como a Dotz está transformando a crise em oportunidades efetivas”.
Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia: “Inovação em tempos de crise”.

Com informações da Assessoria de Imprensa


Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com