© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 5 de julho de 2015

Mais de 25 mil pessoas visitam o segundo dia da XVI Fenearte

Imagem: Divulgação / Reprodução
Mais de 25 mil pessoas circularam pelos corredores da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) nesta sexta-feira (03), o segundo dia do evento. Nesta data, foi dado o pontapé inicial no ciclo de palestras sobre design e artesanato, que acontecem no Espaço Interferência Janete Costa.

Renata Mellão, diretora do espaço A Casa Museu do Objeto Brasileiro, em São Paulo, falou sobre a evolução institucional do museu e a sua missão para o público que ocupou o Espaço Interferência Janete Costa no fim da tarde. Neste sábado (04), será a vez de Adélia Borges apresentar o tema “Cabeça e mãos, coração e alma no objeto artesanal”. A curadora, escritora e professora de história do design irá debater sobre a união de artesãos e designers que trabalham em iniciativas de revitalização do objeto artesanal.

O dia de hoje, além de artesanato, intensa programação cultural, oficinas, espaço infantil, foi marcado pela continuidade da Rodada de Negócios entre os artesãos e lojistas de todo o País. Iniciada na abertura da feira e com término neste sábado, a Rodada conta com a participação de 25 compradores nacionais e 06 internacionais com estimativa de negócios em torno de R$ 5 milhões.

O destaque deste sábado fica para o início da Passarela Fenearte, que nesta edição recebe 16 desfiles para agitar o espaço de moda da feira instalado no mezanino. Neste sábado, o público poderá conferir as criações da Faculdade Senac, às 18h , além dos looks assinados pelo Quilombolas de São Lourenço, às 19h. Já na programação artística, às 16h, sobe ao palco da Praça de Evento Marinês e Sua Gente os Cantadores do Pajeú trazendo muito repente e poesia do sertão. Às 18h, muita emoção com o show da filha de um dos homenageados, Louro do Pajeú, Bia Marinho. Às 20h, Betto do Bandolim e Trio encerram a noite em grande estilo. As crianças também têm diversão garantida. Às 17h o Mamulengo Risada de Tonho de Pombos se apresentará no mezanino.

Com informações do Governo de PE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com