© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Economia | Confiança dos micro e pequenos empresários tem queda em junho, mostra indicador do SPC Brasil

Imagem: Divulgação / Reprodução
Indicador de Confiança MPE (ICMPE), medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), registrou 36,38 pontos em junho e o resultado, abaixo do nível neutro de 50 pontos, segue indicando pessimismo com o presente e futuro próximo da economia e dos negócios. O resultado também ficou ligeiramente abaixo do observado no mês anterior (36,65) e mostra que a avaliação dos empresários sobre o presente e os próximos seis meses está mais pessimista do que em maio.

Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a situação do cenário econômico e a divulgação de escândalos de corrupção diminuem a confiança dos micro e pequenos empresários, e isso leva a uma desaceleração no crescimento da economia e dos negócios. “Se há otimismo na conjuntura, os empresários estão mais dispostos a correr riscos para ampliarem seus negócios e contratar mais funcionários”, explica.


ICMPE consulta mensalmente a opinião dos micro e pequenos empresários nos 27 estados sobre o estado atual da economia, de sua empresa e também das perspectivas para o futuro.


Condições gerais da economia pioram em relação a maio

Indicador de Condições Gerais mede a percepção do empresário com a trajetória da economia e de seu negócio nos últimos seis meses. Em junho, registrou 20,69 pontos, indicando que avaliação dos últimos meses é ainda pior do que aquela verificada em maio, quando o indicador de condições gerais registrou 23,39 pontos.


“A piora mostra uma clara percepção de que o ambiente econômico se deteriorou nos últimos meses”, diz Pinheiro. “Os indicadores de atividade, emprego, renda e índices de preços demonstram esse agrave. Em abril, o índice de Atividade Econômica do Banco Central registrou uma queda de 0,84% com relação a março; os dados do Caged mostram o fechamento de mais 115 mil vagas de empregos formais em maio; o IPCA, medido pelo IBGE, registrou crescimento mensal de 0,74% em maio e já acumula alta de 8,47% em 12 meses”, indica o presidente.

Confira o material completo, clique Aqui.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com