© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Crédito para Micro e Pequenas Empresas cresce em Pernambuco

Foto: Crédito: Carlos Silva/CB/D.A Press
As consequências da crise não estão desestimulando muitos micro e pequenos empresários pernambucanos a investirem no próprio negócio. Apenas no primeiro semestre, o número de operações de concessão de crédito do Banco do Nordeste para empresas de menor porte cresceu 43% no Estado.

Pernambuco está no topo da lista do balanço divulgado ontem pela instituição. A média de todos os Estados registrou um aumento de 18% em comparação aos seis primeiros meses do ano passado.

“É na crise que surgem oportunidades e alguns setores aproveitam para crescer. Pernambuco foi a melhor performance no primeiro semestre. Acreditamos que isso se deve à maior capilaridade do banco no Estado e às parcerias com o Sebrae, o governo e as entidades de dirigentes lojistas”, avalia o superintendente de Varejo e Agronegócio, Marcelo Azevedo Teixeira.

A maior parte das contratações utilizam o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O fundo é subsidiado pelo governo federal e atende investimentos de longo prazo nas empresas, oferecendo prazo de até 12 anos para quitar a dívida e taxas de juros anuais de 8,24% – podendo chegar a 7%, com o desconto oferecido aos bons pagadores.

Em Pernambuco foram realizadas 1,7 mil operações apenas no âmbito do FNE, que somaram R$ 138,1 milhões. Em todos os Estados, o banco concedeu R$ 1,3 bilhão em 33 mil operações de crédito. O setor que mais recebeu investimento foi o de comércio, com 47% dos empréstimos, seguido dos serviços (26%) e indústria (24%).

Depois de Pernambuco, os estados que mais tiveram crescimento de operações no período foram Alagoas (33%), Bahia (29%), Minas Gerais/ Espírito Santo (27%, a instituição atua no norte dos dois estados, contabilizados como uma única região) e Maranhão (16%). 

Com informações do JC Online

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com