© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

domingo, 28 de junho de 2015

Itep aprova quatro projetos para incubação e seis para pré-incubação na Incubatep

 Foto:  Itep/Facebook
O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) divulgou na última quinta-feira (25) o resultado do edital de seleção de projetos para a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco (Incubatep), tendo sido selecionados quatro novos projetos para incubação e seis para pré-incubação. A seleção foi feita por uma comissão de avaliação constituída pelo gerente da Incubatep, Geraldo Magela, Gilca Sobral (Facepe), Sueli Cavalcanti (Sebrae), Amando Guerra (T-Med) e Marcos Gomes (Itep).

Os aprovados para incubação são: Ambrose Technology, Buyttle, Termômetro Clínico WiFi e Descarte EE. Já os aprovados para pré-incubação foram: RD Creative Entertainment, Fraldas Bio, SAM 192, Compensação de Reativos em Sistemas Elétricos por Reatores Saturados, Sistema de Proposta de Intervenção Direta na Evasão e Onbike. Ao todo, foram inscritos 22 projetos inscritos, dos quais 17 projetos foram submetidos à avaliação.

REUNIÃO – A primeira reunião com os representantes dos projetos aprovados ocorrerá no dia 1º de julho, às 14h, na sede do Itep, Bloco C (Incubatep), para que tenham conhecimento sobre a documentação necessária, a indicação das salas, e informações gerais do processo de incubação.

Os projetos não habilitados receberão, posteriormente, contribuições da Comissão de Avaliação e da equipe da incubadora para aperfeiçoamento de pontos observados nos projetos.

RESUMOS DOS PROJETOS APROVADOS:

INCUBAÇÃO

Ambrose Technology
A equipe desenvolverá equipamento que visa diminuir os custos significativos dos clientes, seja através da vigilância ou de zoneamento e mapeamento.
Buyttle
O Buyttle surge com a ideia de trazer diversão ao modelo tradicional de compra no varejo e visa preencher uma lacuna no mercado de games: o público adepto dos jogos mais casuais.
Termômetro Clínico WiFi
O TCW é um termômetro clínico que agrega capacidade de processamento e comunicação sem fio.
Descarte EE
Criar uma comunicação direta entre o coletor e gerador de resíduos, fazendo o cálculo de rota do coletor de tal forma que o coletor conheça as informações dos resíduos a ser coletado (hora, local).

PRÉ-INCUBAÇÃO
RD Creative Entertainment
A RD Creative Entertainment é uma empresa voltada para a criação de entretenimento de qualidade. Ela atua nas seguintes áreas: Outsourcing: Terceirização de serviços de arte 3D (modelagem, rigging e animação) para jogos, vídeos e peças publicitárias.
Fraldas Bio
Desenvolver fraldas descartáveis biodegradáveis com design atrativo, hipoalergênicas.
SAM 192
Utilização da tecnologia de sistemas de informações geográficas associadas à base de dados dos operadores de sistemas.
Compensação de Reativos em Sistemas Elétricos por Reatores Saturados
Elaboração de anteprojetos executivos e produtos dos reatores saturados e equipamentos associados.
Sistema de Proposta de Intervenção Direta na Evasão
Monitoramento da evasão e cálculo da probabilidade .
Onbike
O projeto Onbike possui foco em incentivar a população ao ciclismo urbano.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com