© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Procon-PE inicia fiscalização para o Dia das Mães

Foto: Meramente Ilustrativa: Blog Negócios & Informes
O Procon-PE realizará, durante toda esta semana, uma operação especial visando o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 10 de maio. As ações já passaram pelo Shopping Boa Vista,  lojas da Rua da Concórdia, no Centro do Recife, e lojas do bairro de Casa Amarela, Zona Norte da Cidade e se estenderão pelos demais shoppings centers, lojas de calçados, de cosméticos e de eletrodomésticos. Os locais e horários das fiscalizações serão divulgados no decorrer da semana.

Serão observados diversos itens como a exposição do Código de Defesa do Consumidor- CDC em local visível e acessível; cobranças de preços diferenciados para pagamento com cartão de crédito e débito; exigência de valor mínimo para o uso do cartão; ausência de preço ou demais informações dos produtos e embalagens danificadas ou sem data de validade.

Vale salientar que as mulheres possuem um papel importante como consumidoras. Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) mostram que no Procon-PE a maioria das reclamações feitas em 2014 nas unidades estaduais foram feitas por mulheres(55,37%), faixa etária preponderante entre 31 e 50 anos. E os números deste ano confirmam que as mulheres ainda são maioria com cerca de 54% das reclamações registradas no Procon/PE.

Autor: Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com