© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Em Surubim, Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Loteamento Baraúnas

O prefeito Túlio Vieira inaugurou neste sábado (9), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Loteamento Baraúnas. O espaço conta com cinco consultórios, salas para reunião, observação, administração, nebulização e curativo, farmácia, almoxarifado, copa, recepção e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Em Surubim, Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Loteamento Baraúnas. Foto: Rodrigo HD
A obra recebeu um investimento de R$ 504.285,54 através do Programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde. Já o terreno onde está construído o prédio, foi adquirido com recursos da Prefeitura.

Durante o discurso, o prefeito afirmou que a unidade, além de melhorar o atendimento, vai proporcionar a ampliação dos serviços oferecidos à população do bairro. “Esta obra vai trazer mais qualidade de vida para as famílias do Loteamento Baraúnas e está toda estruturada com equipamentos novos. Inclusive os moradores agora serão atendidos em dois gabinetes odontológicos”, disse.

O prefeito ainda aproveitou a ocasião, para apresentar um veículo 0km, modelo minivan Spin, que será utilizado pelo Conselho Tutelar.” Essa é mais  uma parceria com o governo federal. Foi aberto um edital pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e como a Prefeitura está em dia com suas obrigações, foi contemplada com o veículo”, ressaltou. 

Na solenidade, também foi realizada a abertura oficial da 2.ª Semana de Enfermagem Surubinense. O evento tem o objetivo de homenagear os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no município.

Entre as homenagens, o prédio da nova unidade de saúde recebeu o nome de uma profissional da área, morta em acidente automobilístico no ano passado, quando exercia sua atividade: a técnica de enfermagem Rosimere Maria Domingos da Silva. A proposta é de autoria do Irmão Carlos Roberto, atual secretário de governo. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores quando ele exerceu este ano, mandato parlamentar.

Participaram da cerimônia ao lado do prefeito, o senador Humberto Costa, o diretor de Produtos Estratégicos e Inovação da Hemobras,  Mozart Sales, o deputado estadual Ricardo Costa, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias. A inauguração foi encerrada com o show da Banda Voadores do Forró.

Outras duas unidades de saúde, do mesmo modelo da que foi inaugurada no Loteamento Baraúnas, estão sendo construídas nas localidades de Furnas e Lério, na zona rural.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com