© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 16 de maio de 2015

Encontro discute Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Surubim

O Consórcio Público do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), realizou na manhã desta quarta-feira (13), uma audiência pública para debater a elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS).
Imagem: Divulgação / Reprodução
O encontro aconteceu no Polo da Universidade Aberta do Brasil, no Bairro São José e teve a participação do prefeito Túlio Vieira, do promotor de Justiça Garibaldi Cavalcanti, do superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico (NISB), Cláudio Filho e do diretor do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (IDEST), Felipe Meireles.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas para evitar que famílias morem nos lixões, entre elas, está a adoção da coleta seletiva, que separa o lixo reciclável do orgânico. O assunto foi abordado por Felipe Meireles, que ressaltou a importância da coleta seletiva e a necessidade de desenvolvê-la dentro de um projeto de educação ambiental.  A medida está prevista no Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que deve ser assinado pelos gestores municipais e faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Meireles comentou o desempenho de Surubim na coleta de lixo. “De todas as cidades do consórcio, Surubim é a que mais tem evoluído nessa área. Foi a que mais implantou lixeiras, inclusive de reciclagem no Centro da cidade, e realiza a coleta com caminhões compactadores”, avaliou.  

A audiência contou também com a presença dos secretários municipais Tony Araújo (Transportes, Saneamento e Urbanismo), Eva Pessoa (Orçamento Participativo), Fátima Sousa (Juventude), Artur Rêgo (Agricultura, Indústria e Comércio), Daves Nascimento (Turismo e Cultura), Gilvanete Belfort (Administração) e o advogado Josias Vicente, assessor jurídico da Prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com