© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

4ª edição do Gira Calçados acontece nesta terça-feira em Campina Grande (PB)

1º Seminário Calçadista | Foto: Xico Morais
Mais de dois mil produtos da indústria calçadista serão expostos na 4ª edição do Gira Calçados. É o Salão de Inovação do maior evento calçadista no Nordeste, que começará nesta terça-feira (12) e segue até a quinta (14) com Rodada de Negócios, palestras e clínicas tecnológicas. São esperados 70 expositores nordestinos e 350 lojistas de vários estados brasileiros. A previsão de negócios para este ano é de R$ 6 milhões em vendas até final do ano. O evento ocorre na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.

A palestra inicial, no primeiro dia, será “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor do grupo Couromoda, Airton Manoel Dias. Além desta capacitação, haverá a Oficina de Criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson de Assis, na quarta (13) e quinta-feira (14). O Senai apresentará também três palestras voltadas ao design e a produção. Todas essas capacitações são gratuitas. Interessados devem ligar para o fone (83) 2101-0131.

Conforme a organização do Gira Calçados, são esperadas até três mil pessoas nos três dias de evento. De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, a equipe planejou inovação para esta edição.“Trabalhamos um conceito mais tecnológico, mesmo utilizando a cultura regional. Com esse toque valorizado da tecnologia, mais inovador, o Gira Calçadosestá com diferenciais diversos, desde a entrada”, disse.

O desfile, por exemplo, criado pelo editor de moda do evento, Aladim Monteiro, terá uma interatividade com os participantes das oficinas. Ele disse que o desfile será no primeiro dia do evento, para o cliente ter contato com o que o há de mais high tech. Modelos bonecas apresentarão calçados, seguidas de modelos de verdade, entre outras novidades.

O Gira Calçados é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeitura de Campina Grande, Instituto de Inovação Senai e Sistema Indústria Fiep e Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB).

Com informações de Valdívia Costa

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com