© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 18 de abril de 2015

Informes Ablog PE | Arcoverde Reúne A Pluralidade De Conteúdos Nos Blogs

Desde ontem (17) acontece o II Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital de Arcoverde, realizado pelo Blog Falando Francamente e pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE. O encontro debate temáticas que envolvem a interação direta dos Blogs no setor da Comunicação, o desafio da profissionalização das atividades que envolvem estes novos agentes da informação, os blogs de nicho, somado as oficinas sobre monetização de blogs e templates no seu passo a passo.


Na abertura, Lissandro Nascimento, presidente da AblogPE, instalada no Castelus Buffet e Recepções, localizado no bairro de São Miguel, em Arcoverde, declarou que a região é referência em blogs que elaboram conteúdos diversos, diferente do status da blogosfera de outras regiões. “Num mundo globalizado, onde temos um conteúdo massificado por ideologias que atendem aos interesses de poucos, surge, neste novo contexto, as mídias alternativas como contraponto à hegemonia dos grandes veículos de comunicação. Na web, a construção do próprio conteúdo é condição imprescindível para obter ‘um lugar ao sol’. É bom constatar aqui uma gama diversa de produção”, reverberou. Arcoverde detém cerca de 30 blogs que atuam na área política, policial, moda, gastronomia, esportes, eventos, poesia, gospel e comportamentais.

Neste sábado, a programação segue (veja aqui) com o debate do momento político do País e os desafios que são colocados para a blogosfera brasileira e pernambucana. “Pautas caras estão sendo hoje discutidas no Congresso Nacional. No conjunto geral, trarão consequências irreparáveis para a sociedade. Se faz necessário discutirmos estes temas e sinalizar nossa posição aos que acompanham pela web, contribuindo para que os avanços sociais  sejam assegurados”, pontuou Jairo Medeiros, assessor jurídico da AblogPE, acompanhado por Lúcio Cabral e Paulo Fernando, ambos da executiva da entidade.

Com informações da AblogPE

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com