© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Oficina Ecológica de Produção de Sabão Artesanal foi realizada no bairro Santo Antônio, em Surubim

Aconteceu na tarde da última terça-feira (27) no horário das 15h às 16h na sede da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio, localizada na Rua 10, nº 06, em Surubim, a realização da Oficina Ecológica de Produção de Sabão Artesanal a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha saturado. A oficina contou com a participação de 23 pessoas.
Oficina Ecológica de Produção de Sabão Artesanal foi realizada no bairro Santo Antônio, em Surubim. Fotos; Divulgação
A atividade teve o objetivo de sensibilizar os moradores sobre o descarte apropriado e a reutilização do óleo de cozinha saturado para fabricação de sabão, além de capacitar moradores da localidade, estimulando-os para que se tornem multiplicadores das informações repassadas, contribuindo para preservação ambiental e uma melhor manutenção do sistema de esgotamento sanitário que está sendo implantado pelo projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim, obra da Compesa, através do Governo de Pernambuco, com financiamento do Banco Mundial - BIRD. 

Na ocasião, O Técnico Social da CONCREMAT, Lúcio Fábio apresentou um slide com informações referentes a implantação do Sistema de   Esgotamento Sanitário de Surubim e em seguida abordou a coleta seletiva  do óleo de cozinha e a importância dessa atividade para o meio ambiente. Logo  após, foi ensinado, passo a passo, como produzir o sabão artesanal a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha usado.








Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com