© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 13 de setembro de 2014

Junta Comercial de Pernambuco vai facilitar entrega de documentos

Novo sistema online promete agilizar a liberação de documentos de abertura de empresas emitidos pelo órgão

O presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Luiz Lima, apresentou ontem, na 9º Convenção dos Contabilistas de Pernambuco, no Centro de Convenções, um novo sistema online que promete agilizar a liberação de documentos de abertura de empresas emitidos pelo órgão. Segundo Lima, com o novo sistema integrado, mais de 10 mil pessoas deixarão de ter a obrigação de ir ao endereço da Jucepe para pegar a documentação, que passará a ser entregue de forma online e com certificação digital. A nova sistemátiva deverá entrar em operação no mês de outubro.

Jucepe vai facilitar entrega de documentos. Foto: google

“O projeto integra todos os órgãos que deliberam na abertura de uma empresa, e com muita velocidade. Antes o processo demorava 90 dias, hoje são apenas 3 dias. Acrescentamos agora, para evitar que o contador, advogado, despachante e usuários em geral tenham que se deslocar para pegar a cópia do contrato deferido. Ele dá entrada e em três dias pode baixar a documentação pelo site. Vamos responder de forma digital, com o QR code. Ou seja, a pessoa imprime o contrato já deferido na sua própria empresa”, diz o executivo. A Jucepe recebe, em média, a visita de 1.200 pessoas por dia, que demandam diversos tipos de serviço, além de abertura de empresas. “Com a nova sistemática, o empresário vai ganhar tempo”, promete.

O trabalho de tecnologia foi desenvolvido por uma empresa do Porto Digital, a Titan, pela qual a Jucepe paga R$ 50 mil mensais pelo serviço de TI. Os novos equipamentos necessários para desenvolver o serviço exigiram investimentos de R$ 1,5 milhão, de acordo com Lima. 

O executivo informa ainda que a iniciativa está dentro do o contexto da Instrução Normativa do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. A iniciativa prevê a agilização dos processo de abertura de empresas no Brasil. 

Luiz Lima diz que o projeto entra em operação até o final de outubro, porque ainda falta realizar a certificação digital dos funcionários da Junta que trabalham na liberação dos documentos.

Fonte: JC Online

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com