© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de setembro de 2014

Atenção! Receita Federal faz alerta sobre novo golpe

A Receita Federal distribuiu um comunicado alertando os contribuintes sobre mensagens falsas que circulam pela internet em seu nome.
Receita Federal faz alerta sobre novo golpe. Foto: Gran Cursos
De acordo com a Receita, no novo golpe identificado, a vítima recebe uma mensagem contendo um suposto “comunicado eletrônico de débito”. O tal aviso – falso – informa que o comunicado foi enviado para aquele e-mail porque consta da declaração do IR do ano anterior.
Você não vai cair nessa, né? Mas tem gente que cai. “O anexo é um arquivo malicioso, destinado a roubar informações do usuário”, informa a Receita. O órgão esclarece que não envia mensagens por e-mail sem o consentimento do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome.
“O contribuinte deve ignorar esse tipo de mensagem, excluindo-a imediatamente, sem abrir arquivos anexados ou acionar links para endereços da internet”, reforça o comunicado. A única forma de comunicação eletrônica entre a Receita e o contribuinte é por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), acessível pelo site www.receita.fazenda.gov.br.
Reforçando mais uma vez: quem precisar tirar dúvidas ou estiver atrás de informações do Leão deve procurar as unidades da Receita, acessar o site ou usar o Receita fone (número 146).

Fonte: Diário de Pernambuco

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com