© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

77ª Vaquejada de Surubim teve início no Parque J. Galdino

Começou nessa quarta-feira (17) a 77ª Vaquejada de Surubim com o tradicional Fut-boi, dando continuidade ao evento, na manhã de hoje (18) desde às 7h da manhã acontece a tradicional 'derrubada do boi'.


77ª Vaquejada de Surubim teve início no Parque J. Galdino.
Foto: Blog Negócios & Informes.


Vaquejada De Surubim - história e tradição.

Programação da Vaquejada de Surubim 2014.
 Foto: Reprodução.
Não é à toa que Surubim é capital da vaquejada. A cidade pernambucana foi originada de uma fazenda de gado e seu nome foi dado em homenagem ao boi Surubim, atacado e devorado por uma onça. Essa história do homem nordestino e da lida com o gado é mantida até hoje. O tempo passou, a história tomou forma de festa e hoje a cidade é palco da mais famosa e tradicional das vaquejadas, realizada no Parque J. Galdino.

Este ano Surubim comemora 77 anos de vaquejada, durante a 8ª etapa do Campev. A festa, que começou como brincadeira entre fazendeiros amigos, teve o apoio de seu Dão, patriarca da família Galdino, é responsável por tornar a cidade conhecida nacionalmente. Há 44 anos a vaquejada acontece no Parque J. Galdino, localizado dentro da cidade. "O parque foi construído no início da década de 70 pelo meu avô, Dão Galdino", contou João Galdino Neto.

Netos de seu Dão, João e Guilherme aprenderam não só a correr, mas herdaram do avô o talento para organizar grandes vaquejadas. Atualmente eles são os responsáveis pela festa no Parque J. Galdino e recebem o apoio e colaboração de toda família. "É uma satisfação muito grande que sentimos em poder dar continuidade ao que nosso avô e nossa vó, Dona Tila, construíram. Sabemos da importância dessa festa não só para a história da cidade. A vaquejada de Surubim mantém a cultura local", disse João.

Muita gente se encontrou e viveu com toda intensidade a cultura nordestina nos arredores da vaquejada de Surubim. A festa foi imortalizada através de versos que viraram música, fosse pelo Quinteto Violado ou pela dupla Sirano e Sirino
Este ano, a premiação para os vaqueiros é mais de R$ 200 mil. O valor será distribuído entre os competidores das categorias: Profissional, Intermediário, Amador e Aspirante.


Fonte: Portal Vaquejada

77ª Vaquejada de Surubim teve início no Parque J. Galdino. 
Foto: Blog Negócios & Informes.

77ª Vaquejada de Surubim teve início no Parque J. Galdino. 
Foto: Blog Negócios & Informes.

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com